Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 03/03/2023

Projeto Comissões Itinerantes do Crefito-3 marcou presença em Guarulhos, Ribeirão Preto, Marília e Santos

No dia 25 de fevereiro, conselheiros e delegados do Crefito-3 realizaram a primeira edição do projeto Comissões Itinerantes, que leva palestras das Comissões do Crefito-3 aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de todo o estado.


O objetivo do projeto é manter o Conselho cada vez mais próximo dos profissionais de São Paulo.


A primeira edição das Comissões Itinerantes do Crefito-3 foi realizada em quatro municípios: Marília, Guarulhos, Santos e Ribeirão Preto.


Em Marília, a Comissão de Gestão e Empreendedorismo, representada pelo delegado Dr. Selmo Mendes Elias, apresentou ao público presente a palestra ”Saúde baseada em valor para qualificação do serviço”.


Em Guarulhos, a Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais levou aos presentes as palestras sobre “Autonomia Profissional” e “Diferenças entre os papéis das associações de classe, sindicato e conselhos profissionais”, ministradas, respectivamente, pela conselheira suplente Dra. Cristiane Ferreira e pela delegada Dra. Bárbara Miranda.


Em Santos, a Dra Merllin de Souza, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, apresentou ao público o tema “Conhecendo os Direitos Humanos”. 


Em Ribeirão Preto, a Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Parlamentares ministrou palestras sobre “Controle Social”, apresentada pela diretora-tesoureira Dra. Carolina Salado e pelo delegado Dr. Ralf Braga; sobre o “PL Fisioterapia 24 horas nas UTIs”, apresentada pela conselheira suplente Dra. Renata Mazetti, e sobre o “PL Terapia Ocupacional 3364/19”, apresentada pela Dr. Fernanda Ribeiro, conselheira efetiva.


Segunda edição marcará presença em mais 4 municípios


No sábado, dia 4 de março, o Crefito-3 vai realizar a segunda edição das Comissões Itinerantes, com palestras em Osasco, Presidente Prudente, São José dos Campos e Campinas.


Em 4 de março, as subsedes de Campinas (Comissão de Gestão e Empreendedorismo), Osasco (Comissão de Direitos e Prerrogativas Profissionais), Presidente Prudente (Comissão de Direitos Humanos) e São José dos Campos (Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Parlamentares) receberão as mesmas palestras realizadas na primeira edição.


Para mais informações e sobre como se inscrever para participar das palestras, clique aqui.