A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 18/09/2023
Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Campinas vai eleger representantes da Sociedade Civil. Terapeutas ocupacionais podem se candidatar
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Campinas vai realizar seu processo de eleição para o triênio 2023-2026, visando o preenchimento das representações da Sociedade Civil, incluindo a escolha de três representantes dos profissionais ou dos órgãos de classe ligados à área da Assistência Social. A Terapia Ocupacional, em razão de sua atuação em Contextos Sociais, é parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, por essa razão, os terapeutas ocupacionais podem participar dos Conselhos Municipais de Assistência Social. Terapeutas ocupacionais que estiverem interessados em participar do processo eleitoral do CMAS de Campinas podem realizar o cadastramento como candidatos ou como eleitores até o dia 29 de setembro de 2023. A Assembleia para eleição dos representantes da Sociedade Civil no CMAS será realizada no dia 25 de outubro de 2023 às 09h, presencialmente, na Casa dos Conselhos, em Campinas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmas.assistencia@campinas.sp.gov.br