Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 08/04/2024

Alerta de Golpe! Não acredite em ligações com o teor de suspensão de registro profissional

Golpistas falam em nome do Crefito-3 para enganar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais!

O Crefito-3 vem por meio deste comunicado alertar aos inscritos sobre uma tentativa de golpe. Tomamos conhecimento sobre um novo golpe aplicado via telefone e/ou whatsapp, com a tentativa de enganar os profissionais inscritos no Conselho. 


O golpista entra em contato com o profissional inscrito no Crefito-3 e afirma ser funcionário do Conselho. Em seguida afirma que o motivo da ligação é para “informar sobre a suspensão da inscrição no Conselho, devido a uma restrição no sistema, alegando constar uma restrição em cartório, relacionado aos convênios/operadoras de saúde”.


O Crefito-3 não realiza cobrança de valores de débitos de anuidades taxas ou emolumentos por pix ou cartão de crédito/débito. 

Todas as informações financeiras estão disponíveis na área exclusiva do profissional no site do Crefito-3.


Informamos ainda que não há possibilidade de suspensão do registro profissional sem que os devidos trâmites oficiais (cobranças pelas vias formais/oficiais; notificações formais; inscrição no cadastro da Dívida Ativa da União, processos de execução fiscal, entre outros) sejam adotados.

Portanto, se você receber alguma ligação ou mensagem de whatsapp informando sobre a suspensão da sua inscrição no Crefito-3, trata-se de um golpe. Não acredite em ligações como teor de suspensão de registro profissional


Em caso de dúvidas entre em contato por meio dos canais oficiais (site, whatsapp, e-mail ou redes sociais).


O Crefito-3 não realiza cobrança de valores de débitos de anuidades taxas ou emolumentos por pix ou cartão de crédito/débito. Todas as informações financeiras estão disponíveis na área exclusiva do profissional no site do Crefito-3.