A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 09/05/2024
Encontros de Formação de Gestores e Responsáveis Técnicos no DRS-I Capital (ZN)
A ação integra o projeto Crefito-3 na Estrada, que realiza atividades para aproximar o Conselho dos profissionais e captar demandas regionais em todo o estado.
De 29 de abril a 03 de maio, o Crefito-3 realizou no Auditório do Crefito-3, na Capital Paulista, o XV Encontro dos Profissionais das Redes Públicas Municipais, a XXXIV Formação de Gestores e Responsáveis Técnicos de Clínicas e Consultórios, a XXXIV Formação de Profissionais da Atenção Domiciliar e a XXXVII Formação de Responsáveis Técnicos Hospitalares do Departamento Regional de Saúde I - Capital (Zona Norte).
O Encontro dos Profissionais das Redes Públicas Municipais foi conduzido pelo Delegado do Crefito-3, Dr. Ralf Barroso. A Dra. Érica Queiroz, Coordenadora da Câmara Técnica de Saúde Suplementar do Crefito-3, esteve à frente do Encontro de Gestores e Responsáveis Técnicos de Clínicas e Consultórios que abordou os marcos históricos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; as principais Leis que regem o exercício profissional do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional; Gestão e Estratégia para clínicas e consultórios; Regras básicas para abertura de um serviço de Fisioterapia e/ou Terapia Ocupacional e Responsabilidade Técnica do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional.
A Conselheira Suplente do Crefito-3, Dra. Renata Mazetti, ministrou o Encontro dos Profissionais da Atenção Domiciliar, que falou sobre a importância da Certidão de Assistência Domiciliar (CAD) do Crefito 3, e a legislação que normatiza o setor e o acolhimento de demandas dos profissionais da região.
Já a Formação de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais de Responsáveis Técnicos Hospitalar foi conduzida pela Conselheira do Crefito-3, Dra. Cristiane Ferreira, que abordou em sua palestra temas sobre a Portaria Crefito-3 nº 185/22, que dispõe sobre as diretrizes do fisioterapeuta no âmbito hospitalar; a responsabilidade técnica e sua importância no serviço; Legislação e normas e Direitos e Prerrogativas do Profissional durante a Formação de Responsáveis Técnicos de Clínicas e Consultórios.