Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 12/02/2015

Campanha incentiva doação de sangue para pacientes ortopédicos

Na semana de véspera do carnaval, oInstituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) promove campanha de sangue para incentivar a doação e beneficiar pacientes internados que necessitam de reserva sanguínea para cirurgias ortopédicas.

A campanha organizada pelo Hemointo – posto de coleta e transfusão de sague do Into - convida a todos os voluntários a fazerem a doação na sede do Instituto, de segunda a quinta-feira.

Em 2014, o Hemointo recebeu 2.148 doações, 14% a mais do que o ano anterior. O tipo sanguíneo com maior demanda por paciente no Instituto foi o “O” positivo. Já o “O” negativo continua sendo o de maior dificuldade em obter doações.

Em média, são 50 cirurgias ortopédicas por dia com a necessidade de, pelo menos, a reserva de uma bolsa de sangue por paciente para os procedimentos de grande porte, como as artroplastias primárias de joelho e de quadril.

Os voluntários que puderem colaborar podem se dirigir ao posto de coleta e transfusão de sangue, que funcionará de segunda a quinta, das 8h às 15h, no andar térreo do hospital. Para fazer a doação, o voluntário deve apresentar um documento oficial de identidade com foto (original), ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.

Não é necessário estar em jejum. Recomenda-se apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Com informações do Portal Brasil