Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 04/03/2015
Empresas de convênios médicos serão investigadas na Câmara
Os vereadores aprovaram a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos convênios médicos. A proposta da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi aclamada pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (03).
O objetivo principal da CPI, de acordo com Bezerra, é dar um caráter investigativo ao atendimento prestado pelas empresas de plano de saúde na cidade de São Paulo. A proponente justificou o pedido de instalação da comissão. “Nós criamos uma subcomissão dentro da Comissão de Saúde e durante um ano de trabalho não tivemos meios de trazer pessoas que representassem os convênios, apenas as associações que defendem os usuários e pessoas que vinham nos contar suas experiências desagradáveis com seus convênios”, argumentou.
Ainda de acordo com a vereadora, a CPI vai averiguar também quais as dificuldades que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) — responsável pela fiscalização dos serviços prestados pelas operadoras — tem, já que não toma medidas com relação às reclamações dos usuários, bem como a situação destas empresas junto à prefeitura.
“Não estamos pensando em dar ênfase nessa parte, mas é claro que no decorrer do processo (a CPI) acaba abordando para saber que tipos de desconto estas empresas têm do governo municipal, o quanto elas têm de incentivo, e porque isso não é revertido em serviço”, afirmou.
A CPI será composta com indicação dos seguintes partidos: PSDB, PV, PTB, PSD, PMDB, PROS e o bloco PR/DEM. O PT será a única legenda com direito a indicar duas cadeiras na comissão.
Com informações
da Câmara Municipal de São Paulo