Imagem da notícia

Publicado em: 13/03/2015

Deputado Paulo Pimenta é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos

abortion pill spain

abortion pill spain open

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi eleito ontem (12) presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Após intensa negociação durante a semana, com candidatura única, ele obteve 14 dos 17 votos da comissão. Três parlamentares votaram em branco.

Sob os olhares atentos de parlamentares da bancada evangélica e defensores do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros), Pimenta adotou um tom conciliador e se comprometeu a ouvir todos os pontos de vista sobre os assuntos que serão debatidos na comissão. “Assumirei as premissas fundamentais de reconhecer as igualdades e diferenças”, disse ele.

Ao se referir a pautas de gênero, que classificou de “pautas intolerantes”, o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias deixou claro como pretende se posicionar à frente do colegiado. “Não podemos nos calar diante das manifestações de ódio. Não teremos medo de enfrentá-las. Compartilhamos uma visão moderna de direitos humanos.”

Paulo Pimenta disse que não se pode admitir a fragilização da cultura dos direitos humanos. “É urgente que se promova o debate necessário à constituição de novas formas de convivência fundadas nos princípios da solidariedade, da sustentabilidade, da diversidade e da inclusão.”

O mandato de Paulo Pimenta na Comissão de Direitos Humanos da Câmara será de um ano. A definição da vice-presidência do colegiado ainda não foi definida.

Com informações da Agência Brasil