Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 16/04/2015

Em reunião com entidades de classe e profissionais, deputado Giannazi garante apoio a mudanças em Plano de Cargos e Salários do funcionalismo estadual

Lei de 2012 enquadra fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na categoria de Agentes Técnicos de Assistência à Saúde

No dia 19 de março, o presidente do Crefito-3, Dr. Reginaldo Antolin Bonatti, acompanhado pelo Dr. Édson Stefani, presidente do Sinfito-SP, e por docentes e alunos de fisioterapia da Universidade de São Paulo, foram recebidos em reunião na Assembleia Legislativa com o Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP).

Na pauta do encontro, a reivindicação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para revisão dos termos da Lei que instituiu o Plano de Cargos e Salários para os servidores estaduais da saúde. Nela, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, dentre outras profissões, foram enquadrados na categoria de Agente Técnico de Assistência à Saúde.

Em pronunciamento ao Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Giannazi defendeu a necessidade de corrigir o que considera um erro. "A reivindicação é justa e, por essa razão, estamos construindo coletivamente - com o apoio do Conselho, Sindicato e profissionais - um Projeto de Lei que permita a alteração do Plano aprovado pela Assembleia em 2012".