Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 18/05/2015

Projeto de lei que apoia gestantes de baixa renda com táxi gratuito para o hospital é aprovado na Câmara

O período da gravidez é um momento muito especial e as gestantes precisam receber todos os cuidados possíveis. Para assegurar às mulheres segurança e conforto nos momentos que antecedem ao parto, foi aprovado na terça-feira (12), em primeira votação, pela Câmara Municipal de São Paulo, o projeto do vereador Jair Tatto (PT) “Vale Táxi Gestante”, no qual as mulheres de baixa renda poderão usar gratuitamente um táxi para irem ao hospital na hora do parto.

O benefício do “vale táxi” será muito útil para evitar que as mulheres passem pelo desconforto e lentidão dos transportes públicos. As mães terão direito a ir e voltar dos hospitais públicos sem pagar nada. O vereador do projeto diz: “Garantindo às gestantes de baixa renda acesso ao transporte mais confortável e seguro, de forma gratuita, podendo desta forma realizar o parto nos hospitais da rede pública, e contribuir para que esta mãe e seu bebê consigam obter o máximo de aproveitamento, tanto na área de saúde como na área social, de um momento tão sublime que é o nascimento”.

Para ter acesso ao benefício e obter um bilhete para as viagens de táxi, as mulheres deverão realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação e, em seguida, será remetido para o Prefeito Haddad (PT), para sanção ou veto.

Com informações do site Hypeness