Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 18/05/2015
Projeto de lei que apoia gestantes de baixa renda com táxi gratuito para o hospital é aprovado na Câmara
O período da gravidez é um momento muito especial e as gestantes precisam receber todos os cuidados possíveis. Para assegurar às mulheres segurança e conforto nos momentos que antecedem ao parto, foi aprovado na terça-feira (12), em primeira votação, pela Câmara Municipal de São Paulo, o projeto do vereador Jair Tatto (PT) “Vale Táxi Gestante”, no qual as mulheres de baixa renda poderão usar gratuitamente um táxi para irem ao hospital na hora do parto.
O benefício do “vale táxi” será muito útil para evitar que as mulheres passem pelo desconforto e lentidão dos transportes públicos. As mães terão direito a ir e voltar dos hospitais públicos sem pagar nada. O vereador do projeto diz: “Garantindo às gestantes de baixa renda acesso ao transporte mais confortável e seguro, de forma gratuita, podendo desta forma realizar o parto nos hospitais da rede pública, e contribuir para que esta mãe e seu bebê consigam obter o máximo de aproveitamento, tanto na área de saúde como na área social, de um momento tão sublime que é o nascimento”.
Para ter acesso ao benefício e obter um bilhete para as viagens de táxi, as mulheres deverão realizar um cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social. O texto ainda precisa passar por uma segunda votação e, em seguida, será remetido para o Prefeito Haddad (PT), para sanção ou veto.
Com informações
do site Hypeness