Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 22/06/2015
ANS vai atualizar lista de procedimentos para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai atualizar a lista de procedimentos médicos obrigatórios que os planos de saúde devem oferecer aos consumidores. Atualmente, a lista conta com mais de três mil serviços de saúde. Para atualizar a relação, a ANS vai encaminhar 11 novas propostas para consulta pública, onde a população pode participar com sugestões até 19 de julho. A nova relação começa a valer a partir de janeiro de 2016.
A gerente geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisboa, detalha alguns procedimentos que devem fazer parte da nova lista. “Houve a incorporação do cardiodesfibrilador multissítio que é um dispositivo que ajuda evitar morte súbita em doenças cardíacas. E como nós temos uma alta prevalência de doenças cardíacas, muito provavelmente a gente vai ter um bom impacto na saúde dos beneficiários com a introdução dessa nova tecnologia”, destacou.
Raquel ainda destaca ainda a importância da
atualização da lista dos serviços de saúde obrigatórios oferecidos pelos planos
de saúde.
“Essa é uma forma da
cobertura do beneficiário está sempre acompanhando a evolução tecnológica.
Então, se a gente não fizesse essas revisões periódicas, os beneficiários não
teriam acesso ao que há de mais novo para tratamento das diversas patologias
como, a cardiologia, o câncer entre outras”.
Com informações
do Portal Brasil