Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 13/08/2015
São Paulo espera vacinar mais de 2 milhões de crianças contra paralisia infantil
A Secretaria de Saúde de São Paulo espera que, a partir de sábado (15), 2,3 milhões de crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos sejam vacinadas contra para paralisia infantil no estado. O número corresponde a 95% do público-alvo.
Segundo a secretaria, 39 mil profissionais de saúde atuarão em 7,1 mil postos fixos e volantes. Eles usarão 2.577 veículos, 30 ônibus, quatro barcos e outros meios de transporte, que visam a facilitar o acesso da população ao serviço. A vacinação será das 8h às 17h durante a campanha, que vai até o próximo dia 31.
O estado de São Paulo está livre da poliomielite há 27 anos. Mesmo assim, o vírus da doença circula nos continentes africano e asiático, principalmente em países como o Afeganistão e o Paquistão. Até julho deste ano, 34 casos de paralisia infantil foram registrados nos dois países. Na Nigéria, antes incluída entre os locais de circulação do vírus, não há notificação de casos há aproximadamente um ano.
Além da dose contra a poliomielite, as crianças que forem levadas aos postos de saúde poderão receber vacinas em atraso, desde que os pais levem a caderneta de vacinação.
Com informações
da Agência Brasil