Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 28/08/2015

Vacinação contra a pólio tem procura abaixo do esperado em São Paulo

A menos de cinco dias para o término da 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, pouco mais da metade do público-alvo de São Paulo compareceu aos postos de vacinação. Segundo a Secretaria estadual da Saúde, foram imunizadas 1,4 milhão de crianças, quando a meta é vacinar 2,3 milhões com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos.

Só na capital paulista, as doses aplicadas atingiram 311.659, ante um total de 684.205 que deveria receber o medicamento. A campanha começou no último dia 15 e vai até a próxima segunda-feira (31).

A secretaria alerta que, apesar de não ser registrado nenhum caso de poliomielite no estado de São Paulo há 27 anos, os pais ou os responsáveis devem levar as crianças para tomar as duas gotinhas da vacina Sabin. O poliovírus selvagem ainda circula nos continentes Africano e Asiático, principalmente no Afeganistão e no Paquistão, onde até julho deste ano ocorreram 34 casos da doença, conhecida como paralisia infantil.

Por meio de nota, a diretora de Imunização da Secretaria de Saúde do estado, Helena Sato, disse que a prevenção é fundamental para evitar a doença e ajudar na erradicação. “Sugerimos aos pais e responsáveis que levem as crianças no posto de vacinação mais próximo de sua residência.”

A secretária lembra ainda que é uma chance também de atualizar a caderneta de vacinação, imunizando as crianças contra outros tipos de doença.

Com informações da Agência Brasil