Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


Frente Parlamentar dos Conselhos de Saúde é lançada na Câmara Municipal de São Paulo

Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/09/2015

Mobilização de fisioterapeutas em home care alertou cidadãos para condições precárias oferecidas pelas empresas

Caminhada realizada neste domingo na Avenida Paulista exigia melhores condições para atendimento aos pacientes em atendimento domiciliar Crédito da foto: Felipe Mazetti

Foi realizada no dia 23 de agosto, na Avenida Paulista, uma passeata em protesto contra as más condições oferecidas pelas empresas de home care para atuação dos fisioterapeutas.

Organizada pela Frente de Valorização do Fisioterapeuta Domiciliar, a mobilização dos fisioterapeutas se concentrou em frente ao MASP e alertava a população, por meio de faixas e cartazes, a respeito das condições inadequadas oferecidas pelas empresas de home care para a atuação do fisioterapeuta. É comum aos fisioterapeutas atuantes em assistência domiciliar a necessidade de trabalharem entre 10 e 12 horas diárias, gerando sobrecarga de trabalho.

Também foi distribuído à população um material informativo, que alerta para o fato de que a falta de condições imposta sobre os fisioterapeutas em atendimento domiciliar repercute diretamente sobre o paciente, que não se beneficia completamente do que a fisioterapia tem a oferecer. "O profissional acaba por oferecer apenas o atendimento básico em razão da precariedade de condições imposta pelas empresas", justificam.

Após a concentração diante do MASP os participantes da manifestação seguiram em passeata até a Praça do Ciclista, também na Avenida Paulista.

Segundo os organizadores da manifestação, este foi apenas o primeiro ato promovido pelo grupo, que busca melhores condições de atuação para o fisioterapeuta em home care, permitindo  melhor oferta de assistência aos pacientes.

O grupo convida fisioterapeutas interessados em se juntar ao movimento, disponibilizando o e-mailmovimentofisioterapia2015@gmail.com