Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 17/09/2015
Dengue em São Paulo dispara antes mesmo do verão, alerta Marta Suplicy
A senadora Marta Suplicy (sem partido-SP) lamentou ontem em Plenário o aumento de casos de dengue em seu estado, sublinhando que somente este ano a doença causou mais de 370 mortes em municípios paulistas. Ela alertou para a proliferação do mosquito da dengue na época mais fria do ano. Essa é uma situação pouco usual e aponta risco de epidemia no estado de São Paulo no próximo verão.
- Em um ano normal, a partir de janeiro ou de fevereiro é que se inicia a elevação no número de casos. Nós estamos em risco de aumento de casos acontecer a partir de agora, em outubro e novembro - advertiu.
Segundo Marta, o número de infectados com dengue em seu estado apresenta um aumento explosivo. E isso três meses antes do esperado, com sete cidades paulistas em situação de risco e dezenas de municípios em alerta contra a doença.
A senadora avalia que as medidas de combate e prevenção à dengue não estão tendo repercussão, apesar de o governo de São Paulo ter contratado 500 agentes temporários para enfrentar o problema de saúde.
Com informações
do Senado