Últimas Notícias

Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 24/09/2015

Fórum amplia debate sobre aleitamento materno no Brasil

Para ampliar o debate sobre políticas públicas de aleitamento materno e criar estratégias incentivando a amamentação e a distribuição de leite a bebês prematuros e de baixo peso, está sendo realizado em Brasília o II Fórum de Cooperação Internacional em Bancos de Leite Humano. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou ontem da solenidade de assinatura da Carta de Brasília.

O evento é promovido pelo Ministério da Saúde em parceria com a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, da Fiocruz e Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (ABC). 

Durante a solenidade, o ministro destacou os avanços conquistados nos 30 anos de políticas públicas voltadas para o aleitamento materno e doação de leite humano.  “Estas três décadas foram fundamentais para que o Brasil pudesse alcançar, com antecedência, os objetivos do desenvolvimento do milênio referentes à redução da mortalidade infantil. De 1992 para cá, tivemos uma redução de 77% na mortalidade infantil. Não se trata de uma conquista que pode ser atribuída a uma pessoa, mas a um processo histórico de muito comprometimento”, afirmou.

Segundo Chioro, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano tem papel fundamental na garantia da qualidade de vida das futuras gerações. “É um dos investimentos mais inteligentes e eficientes que os sistemas nacionais de saúde e sociedades podem oferecer às crianças. Trata-se de política que se expressa em uma rede global, com participação de países na América Latina, Europa e África, e que compartilham os mesmos objetivos", ressaltou o ministro.

Com informações do Portal Brasil