Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Deliberação do CES-SP, articulada com o FCAFS-SP, repudia o ensino a distância na área da saúde e pede revisão de normas do MEC
Publicado em: 07/10/2015
Brasil busca padrão de acessibilidade em aeroportos
A elaboração do Projeto Acessibilidade para os aeroportos brasileiros que atuarão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 foi tema de discussão promovida pela Secretaria de Aviação da Presidência da República (SAC-PR). Em reunião na segunda-feira (5) com representantes das companhias aéreas, operadores aeroportuários, associações, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH) foram debatidos procedimentos, qualificação de recursos humanos e os processos de embarque e desembarque de Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAEs). O plano de ação do projeto deve ser concluído em novembro.
"Nossa sugestão é que o grupo passe por treinamento e capacitação para o tratamento humanizado a esses passageiros, adquirindo visão ampliada sobre o que é preciso aprimorar. Um aeroporto deve abraçar a todos e a cada um, respeitando o perfil e as necessidades de cada viajante”, disse o coordenador-geral do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Thiago Meirelles.
A SAC também mantém um calendário de acompanhamento de eventos-teste e realização de simulados nos aeroportos, visando a organização dos fluxos de passageiros e equipamentos especiais em 2016. Os testes fazem parte do planejamento do setor aéreo para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Com informações
da Agência Brasil