Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 07/10/2015
Brasil busca padrão de acessibilidade em aeroportos
A elaboração do Projeto Acessibilidade para os aeroportos brasileiros que atuarão durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 foi tema de discussão promovida pela Secretaria de Aviação da Presidência da República (SAC-PR). Em reunião na segunda-feira (5) com representantes das companhias aéreas, operadores aeroportuários, associações, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Secretaria de Direitos Humanos (SDH) foram debatidos procedimentos, qualificação de recursos humanos e os processos de embarque e desembarque de Passageiros com Necessidade de Atendimento Especial (PNAEs). O plano de ação do projeto deve ser concluído em novembro.
"Nossa sugestão é que o grupo passe por treinamento e capacitação para o tratamento humanizado a esses passageiros, adquirindo visão ampliada sobre o que é preciso aprimorar. Um aeroporto deve abraçar a todos e a cada um, respeitando o perfil e as necessidades de cada viajante”, disse o coordenador-geral do Departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação, Thiago Meirelles.
A SAC também mantém um calendário de acompanhamento de eventos-teste e realização de simulados nos aeroportos, visando a organização dos fluxos de passageiros e equipamentos especiais em 2016. Os testes fazem parte do planejamento do setor aéreo para Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Com informações
da Agência Brasil