Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


Frente Parlamentar dos Conselhos de Saúde é lançada na Câmara Municipal de São Paulo

Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/10/2015

ANS concede portabilidade sem carência a beneficiários de cinco planos de saúde

Beneficiários dos planos  Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo; Sociedade Operária Humanitária; Beneplan; Hospital Oswaldo Cruz; Odonto Health e Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores têm 60 dias para mudar de plano de saúde sem cumprir nova carência. A determinação é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foi publicada ontem.

No caso das quatro primeiras operadoras a ANS concedeu portabilidade extraordinária aos beneficiários. Isso ocorre quando a operadora está em liquidação e a empresa precisa de intervenção para garantir o atendimento dos clientes.

Nestas situações excepcionais, os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-los imediatamente se estiverem com a documentação necessária: identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses.

Já a Odonto Health e a Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores estão sob regime de portabilidade especial, que ocorre quando a empresa será retirada de forma ordenada do mercado de saúde suplementar. Neste caso o usuário também fica livre de nova carência ao mudar de plano, porém, ele deve procurar uma operadora compatível com a atual, o que não é necessário na portabilidade extraordinária. Para isso, o cliente deve consultar o Guia de Planos ANS.

Veja o número de beneficiários de cada operadora:

Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo -  6.635 beneficiários
Sociedade Operária Humanitária - 3.414 beneficiários
Beneplan -  1.849 beneficiários
Hospital Oswaldo Cruz - 10 beneficiários
Odonto Health - 5.212 beneficiários
Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores - 8.454 beneficiários

Com informações da Agência Brasil