Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 06/11/2015
Precisa-se de voluntários para a 18ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações
A ANAD realizará em São Paulo a 18ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, de Detecção, Orientação, Educação e Prevenção das Complicações no dia 15 de novembro no Colégio Madre Cabrini, localizado na Rua Madre Cabrini, nº 36, junto a Estação Vila Mariana do metrô. A campanha será realizada em 180 países, sob o apoio da International Diabetes Federation (IDF) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) para celebrar o Dia Mundial e Nacional do Diabetes. No âmbito nacional é a FENAD quem coordena a campanha em todos os estados.
Serão necessários 15 profissionais para os processos de avaliação e coleta de dados complementares dos pacientes portadores de diabetes e 40 estagiários para coleta de dados iniciais. Os voluntários serão previamente treinados, em data a ser marcada para a atuação que será realizada no dia 9. Todos os participantes receberão certificados.