Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


Frente Parlamentar dos Conselhos de Saúde é lançada na Câmara Municipal de São Paulo

Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/12/2015

‘Não faltarão recursos para combater o mosquito da dengue’, diz ministro da Saúde

Em reunião com 150 prefeitos e com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, afirmou que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chykunguya será o principal foco de atuação da pasta em dezembro e janeiro. O objetivo é evitar um aumento exponencial do número de mosquitos no próximo verão.

Segundo o ministro, o governo federal fará os investimentos necessários no combate ao mosquito e no tratamento de pessoas infectadas e de bebês que tenham desenvolvido a microcefalia, má formação cerebral de recém-nascidos provocada pelo zika. “Não vejo nenhum problema maior do que este, neste momento, no País”, disse Marcelo Castro.

De acordo com o ministro, o governo federal está disposto a fazer “todo o sacrifício necessário”. “O governo federal disponibilizou o Exército e Defesa Civil para que o Estado de Pernambuco e os municípios eliminem os locais de proliferação do Aedes aegypti. O que vamos fazer, em primeiro lugar, é destruir os criadouros”, acrescentou Marcelo Castro. “O zika vírus é hoje o inimigo público número um da Saúde Pública no Brasil”.

O ministro da Saúde também destacou o trabalho de parceria feito pela União com Estados e municípios, por meio do grupo de trabalho que envolve sete ministérios.

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, que também participou do encontro, garantiu que a Defesa Civil estará disponível “para fazer um trabalho casa por casa, escola por escola, “empresa por empresa”. “Para a presidenta Dilma, essa é uma situação de emergência na saúde, por isso a presença da Defesa Civil e do Exército nesse esforço”, disse Occhi.

“O Exército estará, a partir desse momento, aguardando as ordens do governador”, concluiu o ministro.

Com informações do Portal Brasil