Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 14/12/2015

Ministério da Saúde estuda distribuir repelentes para grávidas

O Ministério da Saúde estuda a viabilidade de distribuir em postos de saúde repelentes para grávidas, disse o  secretário de Vigilância em Saúde, Antonio Nardi, em entrevista à TV NBR. A ação seria uma nova estratégia de proteção das gestantes ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a Chikungunya e o zika vírus, associado ao surto de microcefalia. 

"Nós já estamos, junto com a Casa Civil, a Defesa Civil e a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério [da Saúde], levantando com a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] os repelentes seguros e com registro no mercado nacional e também com o laboratório do Exército para ver o quantitativo que o laboratório do Exército poderá nos fornecer", explicou Nardi.

O secretário também destacou que haverá outra ação do governo para combater o mosquito: o Exército deve distribuir água com larvicida no Nordeste, a partir do próximo ano.

"Se essa água já chegar adicionada com larvicida, que é absolutamente seguro, liberado e orientado e preconizado pela Organização Mundial de Saúde, essa água já chegará tratada nesses reservatórios quando nós abastecermos, impedindo a criação da larva e impedindo a proliferação do Aedes aegypti".

Com informações do Portal Brasil