Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital
Publicado em: 29/01/2016
Consulta Pública – Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia
O Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (COFFITO), em apoio à iniciativa da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), solicita a colaboração dos regionais na divulgação da Consulta Pública sobre a necessidade de atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia, disponível no site da Associação até o dia 31 de março, neste endereço eletrônico http://bit.ly/1PDpslc. Esta Consulta Pública configura-se como uma das etapas do processo de discussão e reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Fisioterapia.
De acordo com a ABENFISIO, entre as justificativas para análise do tema, está a inserção do profissional fisioterapeuta em diversos cenários e níveis de atenção à saúde; e a influência econômica e sociocultural no campo de conhecimento, o que leva a uma necessidade contínua de reconfiguração de práticas e de readequação do processo de formação na graduação, visando, dessa maneira, promover uma formação profissional alinhada à realidade da Fisioterapia.