Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


Frente Parlamentar dos Conselhos de Saúde é lançada na Câmara Municipal de São Paulo

Iniciativa marca articulação bem sucedida entre os Conselhos Regionais das profissões da área da saúde e o Poder Legislativo da Capital


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 29/01/2016

Consulta Pública – Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia

O Conselho Federal de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (COFFITO), em apoio à iniciativa da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), solicita a colaboração dos regionais na divulgação da Consulta Pública sobre a necessidade de atualização das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia, disponível no site da Associação até o dia 31 de março, neste endereço eletrônico http://bit.ly/1PDpslc. Esta Consulta Pública configura-se como uma das etapas do processo de discussão e reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de Fisioterapia.

De acordo com a ABENFISIO, entre as justificativas para análise do tema, está a inserção do profissional fisioterapeuta em diversos cenários e níveis de atenção à saúde; e a influência econômica e sociocultural no campo de conhecimento, o que leva a uma necessidade contínua de reconfiguração de práticas e de readequação do processo de formação na graduação, visando, dessa maneira, promover uma formação profissional alinhada à realidade da Fisioterapia.