Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 10/03/2016

COFFITO e ABENFISIO estudam reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais da graduação em Fisioterapia

O COFFITO, por meio da Portaria nº 45, de 11 de fevereiro de 2016, instaurou a Comissão de Análise e Proposta de Reformulação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) da Fisioterapia para, dessa maneira, desencadear o processo de estudo e revisão das DCNs vigentes no Brasil. O grupo, que em sua composição conta com representantes da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia (ABENFISIO), deverá elaborar uma nova proposta que contemple as necessidades da profissão e da sociedade.

Para que o estudo seja amplo e compreenda as diferentes realidades das graduações em Fisioterapia no Brasil, os profissionais poderão enviar sugestões e relatos ao e-maildcnfisioterapia@coffito.org.br.

A participação dos profissionais/docentes/discentes também poderá ser realizada por meio da consulta pública da ABENFISIO, aberta até 31 de março, disponível no site da associação.

O COFFITO deverá promover, ainda, oficinas regionais para discussão entre os pares e posteriormente uma audiência pública.

Para a Comissão, será fundamental a participação dos profissionais fisioterapeutas, sejam eles docentes, discentes ou gestores institucionais, para, assim, construir um trabalho coletivo e representativo da formação profissional.

 

Com informações do Coffito