Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 08/04/2016

SP irá vacinar 530 mil profissionais de saúde contra gripe

Funcionários de hospitais públicos e privados da capital e Grande São Paulo serão imunizados

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou esta semana a imunização de 532,4 mil profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e região metropolitana da grande São Paulo.  

A imunização dos profissionais de saúde é a primeira medida prevista na antecipação da vacinação contra a gripe organizada pela Secretaria de Estado da Saúde. A população será vacinada gradativamente, começando pelos grupos prioritários.

"Vacinar inicialmente os profissionais de saúde é primordial para protegê-los, devido ao contato direto com um grande número de pessoas que podem estar com os vírus. Precisamos garantir a integridade da saúde desses profissionais para continuar ofertando assistência adequada aos pacientes. Na sequência, o foco será imunizar  as crianças, gestantes e idosos, pois esses grupos prioritários são mais suscetíveis ao agravamento da doença",  explica o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
 

Neste ano, até 29 de março, foram notificados 465 casos e 59 óbitos por SRAG no Estado de São Paulo atribuíveis ao vírus Influenza. Desse total, 372 casos e 55 óbitos foram relacionados ao vírus A (H1N1); em relação ao vírus B, foram 32 casos notificados e 2 óbitos. Em 2015, 342 casos de SRAG foram notificados em todo o Estado, sendo 190 relacionados ao tipo A (H3N2) e 43 ao vírus B. Do total de 65 óbitos registrados em 2015, 28 tiveram também relação com o A (H3N2) e 10 com o B. 

 

Com informações da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo