Últimas Notícias

Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 19/10/2016

Aproximação e trabalho conjunto com sociedades científicas pauta ações do Crefito-3

Objetivo e proporcionar aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais oportunidades de aprimoramento e atualização

O Crefito-3 recebeu nesta semana a Drª Tatiana Vieira Couto, presidente da ATOESP - Associação de Terapeutas Ocupacionais do Estado de São Paulo, para o primeiro encontro da rodada de reuniões que será promovida entre o Crefito-3 e as associações e sociedades de especialistas de fisioterapia e de terapia ocupacional presentes no estado.

O objetivo, de acordo com o vice-presidente do Conselho, o terapeuta ocupacional Dr. Adriano Conrado, é apresentar a essas entidades os projetos do Crefito-3 para os próximos quatro anos, e sugerir formas de trabalho conjunto, que gerem benefícios diretos para os profissionais de São Paulo. 

"Uma gestão recém-empossada já buscar essa aproximação com as associações demonstra um esforço pela valorização das especialidades e das profissões". 
Drª Tatiana Vieira Couto, presidente da ATOESP

Drª Tatiana Couto vê com bons olhos esse movimento do Crefito-3 em direção às associações e sociedades. "Para a Terapia Ocupacional ter um terapeuta ocupacional na vice-presidência tem muito significado. E uma gestão recém-empossada já buscar essa aproximação com as associações demonstra um esforço pela valorização das especialidades e das profissões". 

Colaborar para compor 

Dentre as possibilidades de colaboração propostas pelo Crefito-3, está a oferta de conteúdo técnico e científico qualificado, beneficiando os inscritos no Conselho por meio de cursos, vídeo-aulas, publicações, eventos realizados com a assessoria das associações e sociedades.

A colaboração entre os segmentos científicos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional e o Crefito-3 - órgão que é prioritariamente voltado para a regulamentação e disciplina das profissões - se mostra como uma forma inovadora de atuação do Conselho. Dr. Adriano Conrado entende que o órgão pode e deve ir além do ato de fiscalizar, favorecendo a multiplicação das boas práticas, em benefício do interesse público.

"Mais do que dizer o que é certo e errado, fiscalizar é uma forma de evidenciar as boas práticas. Criar mecanismos para multiplicar essas boas práticas é o foco do trabalho do Crefito-3 com as associações"
explica o vice-presidente do Conselho, o terapeuta ocupacional Dr. Adriano Conrado.

Ao longo das próximas semanas outras associações e sociedades se reunirão com diretores do Crefito-3 que sejam estudados projetos voltados para as duas categorias.