Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Publicado em: 23/06/2017
Sistema Coffito/Crefitos planeja ações para Congresso de Secretários Municipais de Saúde
Reunião em Brasília define estratégias e temas para evidenciar Fisioterapia e Terapia Ocupacional durante evento nacional
Acontece na manhã desta sexta-feira (23), na sede do Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional), em Brasília, reunião do Sistema Coffito/Crefitos para planejamento de ações que serão desenvolvidas durante o XXXIII Congresso do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). O evento, que será realizado no próximo mês de julho, reúne Secretários Municipais de Saúde do todo o Brasil, além de dirigentes estaduais, profissionais de saúde e representantes do Ministério da Saúde.
Para Dr. Adriano Conrado Rodrigues, vice-presidente do Crefito-3, “o encontro tem em vista o planejamento para garantir a evidência e notoriedade da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no maior encontro de prefeitos, secretários municipais e gestores de Saúde do Brasil”.
Dentre os temas abordados na reunião, destacam-se o geoprocessamento para diagnóstico do contexto de Saúde, Educação e Social; a importância da inserção de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na saúde pública, e Práticas Integrativas e Complementares (PICs) em Saúde.