Profissionais do Crefito-3 apresentaram experiências e reforçaram a visibilidade da Terapia Ocupacional no sistema socioeducativo
Crefito-3 ingressou com ação contra hospital municipal e obteve tutela antecipada em defesa das prerrogativas profissionais e da saúde da população.
Publicado em: 25/08/2017
Crefito-3 e Universidades de todo o estado de São Paulo realizam o Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional
O último sábado, 19 de agosto, foi marcado pela realização do evento Dia D da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
Realizado em 27 municípios de São Paulo, com a participação de professores e estudantes de cerca de 50 cursos de graduação das duas profissões, o evento teve o objetivo de apresentar para a população algumas das práticas de domínio de ambas as áreas, mostrando que não apenas a reabilitação, mas também as ações de prevenção e de promoção da saúde são também competências do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional.
As atividades do Dia D foram desenvolvidas em espaços públicos de fácil acesso da população. Dentre as práticas realizadas – sempre sob a supervisões de docentes fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais -destacamos a orientação postural e auriculoacupuntura.