Últimas Notícias

Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 02/10/2017

Gestão da carreira e atualização profissional no evento

Definidos os temas dos workshops do evento Valorização & Empregabilidade do Crefito-3

O evento Valorização & Empregabilidade do Crefito-3 em São Paulo ocorre no dia 6 de outubro, na Universidade Mackenzie, e contará com a parceria das associações de especialistas na realização da programação científica do evento.

Para participar dos workshops, que ocorrem no período da tarde, o profissional deve também inscrever-se para o evento principal, realizado na parte da manhã, e que contará com a apresentação do cenário atual dos serviços de saúde em São Paulo, além de 
palestras sobre empreendedorismo e marketing.


INSCREVA-SE GRATUITAMENTE: https://goo.gl/huoLWN


Programação


Das 8:00 às 12:00

- Abertura

- Diagnóstico do Contexto de Saúde do Município de São Paulo : aspectos relevantes da gestão e da prática profissional. Dr Adriano Conrado Rodrigues

- Saúde Suplementar: relação com operadoras e convênios de saúde  -   Dr Daniel Tineu

INTERVALO

- Responsabilidade técnica e ética profissional - Dr Luis Moderno

- Empreendedorismo e Marketing em Saúde - o que significa para o Fisioterapeuta e para o Terapeuta Ocupacional? Dra. Júnia Jorge Rjeille Cordeiro


Das 14:30 às 15:30

- Sala 1 - A Fisioterapia do Trabalho nas Empresas e no SUS

- Sala 2 - Terapeuta Ocupacional no campo da saúde mental: contribuições essenciais da profissão para a construção de um novo paradigma de cuidado comunitário e em liberdade.

- Sala 3 - Reabilitação do pé diabético

- Sala 4 - O uso da prototipagem 3D na reabilitação da mão.

- Sala 5 - A atuação da fisioterapia durante a gestação, parto e pós-parto.


Das 16:00 às 17:00

- Sala 1 – Intervenções nos tratamentos pós-operatórios de cirurgias plásticas (ABRAFIDEF)

- Sala 2 - Terapia ocupacional em contextos hospitalares e cuidados paliativos.

- Sala 3 - Atualidades na Fisioterapia Neurofuncional

- Sala 4 - Oxigenoterapia e ventilação não invasiva

- Sala 5 - Prevenção de lesões na corrida