Últimas Notícias

Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 30/06/2018

Discussões que podem afetar sua profissão. Saiba mais no boletim da CAP.

Neste mês, a CAP do COFFITO obteve uma importante vitória em relação ao PL 4523/2016, que insere o fisioterapeuta na equipe mínima do Programa de Estratégia Saúde da Família (ESF). Este é apenas um dos projetos de lei que busca a inclusão das profissões em programas e ações de saúde. 

A CAP ainda acompanha propostas que visam a inserção de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da Família (PSF), a disponibilização de serviços de Fisioterapia em urgências, além da oferta de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Programa Saúde da Família (PSF), atendimento de Equoterapia e a criação do Programa Nacional de Referência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 

Os projetos de lei, muitas vezes em sua própria origem de tramitação, tiveram o envolvimento do Sistema COFFITO/CREFITOs, que, diariamente, por meio da CAP, traz subsídios e orientações aos parlamentares.

Leia mais em: http://bit.ly/BoletimCAP