Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.
Publicado em: 27/09/2018
Identidade da Terapia Ocupacional no Brasil é tema de evento em Aracaju
Entre os dias 25 e 28 de setembro, Aracaju (SE) recebe o XII Connto – Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional.
Organizado pela Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado de Sergipe (Atoese), o evento traz a proposta de valorizar e divulgar o trabalho do terapeuta ocupacional não apenas no cotidiano dos serviços de saúde, na educação e nos contextos sociais, mas também, na pesquisa e formação profissional, na utilização e inovação tecnológica e nos movimentos em prol da profissão e das políticas de saúde.
Representando o Crefito-3 no evento, o vice-presidente Dr. Adriano Rodrigues destacou, como ponto alto do evento, o workshop conduzido pela Profª Drª Maria Lourdes Ferioti, da Pontifícia Universidade Católica em Campinas (Puccamp). Na atividade, Dra. Maria de Lourdes desenvolveu o tema “Terapia Ocupacional: Identidade, Especificidade e transdisciplinaridade”.