Últimas Notícias

Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


Saiu na Mídia: Fisioterapia na recuperação do ex-zagueiro Lúcio é destaque no UOL

Matéria destaca o processo de recuperação do ex-zagueiro Lúcio, que sofreu queimaduras em 18% do corpo após um acidente doméstico.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 14/12/2018

Crefito-3 participa do I Simpósio de Terapia Ocupacional em Oncologia realizado na FMABC

No dia 7 de dezembro, aconteceu o I Simpósio de Terapia Ocupacional em Oncologia da Faculdade de Medicina do ABC. O Crefito-3 esteve presente no evento, representado pelo vice-presidente do Conselho Dr. Adriano Conrado Rodrigues, que colaborou com a abertura do simpósio. Dentre os temas abordados pelos profissionais palestrantes, "Terapia Ocupacional no Câncer de Mama", Terapia Ocupacional em Oncologia Pediátrica" e "Terapia Ocupacional em Cuidados Paliativos”. Dr. Adriano explicou que o tema do simpósio, organizado pelas alunas terapeutas ocupacionais da residência multiprofissional da FMABC, foi detalhado tanto no âmbito da atenção básica como no âmbito da atenção ambulatorial e da alta complexidade nas UTIs. “Na abertura, pude falar sobre a importância da capacitação profissional, principalmente, quando nos referimos à Oncologia. Dentro disso, abordei tanto a questão da promoção, prevenção, assistência, reabilitação e, também, cuidados paliativos”.  O vice-presidente comentou, também, sobre a importância de uma residência multiprofissional em Oncologia. “É tão complexa essa temática que se faz apropriada ter uma residência multiprofissional para que os profissionais adquiram a competência para lidar com as pessoas que são acometidas por essa doença e, dentro disso, desenvolver os objetivos terapêuticos ocupacionais”.