Últimas Notícias

CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 31/05/2019

Crefito-3 participa de encontro sobre políticas públicas de saúde mental

Vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Conrado Rodrigues ministrou palestra em evento de saúde mental organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto.

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, o vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Conrado Rodrigues e a Conselheira Dra. Susilene Tonelli Nardi representaram o Conselho no encontro multiprofissional “Luta Antimanicomial e Políticas Públicas, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do município de São José do Rio Preto. O evento foi realizado no auditório da Universidade Paulista (Unip) e discutiu as políticas públicas de saúde mental no âmbito da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial.

A conselheira do Crefito-3 Dra. Susilene Tonelli Nardi representa o Conselho no Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto para a Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial e comentou sua participação no GT da Secretaria Municipal de São José do Rio Preto. “Entrei para o grupo luta antimanicomial da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto em 02 de abril de 2019 com o objetivo de contribuir com os eventos que coroam o mês de maio como o mês da Luta Antimanicomial. Ao longo de todo o mês de maio, houve muitos eventos nos CAPs AD, Caps I e no município. No grupo estavam envolvidos o Conselho Regional de Psicologia, profissionais da saúde da SMS de São José do Rio Preto, dentre eles, psicólogos, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais, gestores e o Crefito-3”.

Durante o evento, Dr. Adriano ministrou aos presentes palestra em que abordou a iniciativa de retomada da Frente Parlamentar em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial; políticas públicas e Rede de Atenção e o papel do Terapeuta Ocupacional nesse contexto. “A orientação da minha palestra se deu sobre a importância de sermos fortes e resistirmos por um modelo humanizado e pautado nas premissas da OMS, SUS, Direitos Humanos, entre outras instituições e organizações sociais”, disse Dr. Adriano.