Últimas Notícias

CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 04/10/2019

Crefito-3 participa de Oficina de Fiscalização no Conselho de Arquitetura e Urbanismo

O Coordenador do Defis Dr. Marcelo Fernandes Rodrigues representou o Conselho no evento que aconteceu na sede do CAU-SP e reuniu Conselhos para debater estratégias de inovação.

Nos dias 24 e 25 de setembro, o coordenador do Departamento de Fiscalização do Crefito-3 Dr. Marcelo Fernandes Rodrigues participou de um encontro promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU-SP) para debater avanços e transformações da fiscalização do exercício profissional.

Além do Crefito-3, foram convidados os Conselhos Regionais de Administração (CRA-SP), de Corretores de Imóveis (Creci-SP), de Medicina (Cremesp), de Enfermagem (Coren-SP), de Biologia (CRBio 01), de Nutrição (CRN-3ª Região), de Psicologia (CRP-SP) e de Química (CRQ-SP).

Segundo informações do CAU, o ineditismo da oficina foi debater a inovação no âmbito da fiscalização, congregando experiências de vários campos profissionais. Conforme explicou Dr. Marcelo Fernandes, “cada um dos Conselhos participantes levou ao conhecimento dos demais as ferramentas que possui dentro da Autarquia voltado para a parte da fiscalização. Além de falar das ferramentas que possuímos, apresentei como funciona o Defis do Crefito-3, nosso corpo de fiscalização e números do primeiro semestre de 2019”. 

As equipes dos conselhos profissionais discutiram, também, temas como a informatização de procedimentos manuais de fiscalização, o auxílio de ferramentas eletrônicas em atividades externas, organização e gestão de dados entre outros. Os participantes também responderam a uma enquete sobre os principais desafios da fiscalização do exercício profissional, os maiores entraves, e as estratégias para incorporar inovação a estas atividades.

“O contato de nossos agentes com as formas de condução e encaminhamento de processos, promovido por outros Conselhos, abre um leque de avaliação sobre nossas atividades em curso”, afirmou o coordenador da Comissão de Fiscalização, Carlos Alberto Silveira Pupo.