Últimas Notícias

CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


17 Anos da Fisioterapia do Trabalho no Brasil

Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 29/11/2019

Crefito-3 passa a integrar Conselho Estadual de Saúde de São Paulo

O vice-presidente do Crefito-3, Dr. Adriano Conrado Rodrigues irá atuar como Conselheiro Titular do Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

No dia 25 de novembro, aconteceu a eleição dos novos conselheiros efetivos e titulares que atuarão nos próximos dois anos. O vice-presidente da Autarquia Dr. Adriano Conrado Rodrigues conquistou o título de Conselheiro Titular no Conselho da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

“Nós vínhamos de um cargo de suplência com o Dr. Eduardo Filoni e, nessa eleição, fomos eleitos titulares dessa nova gestão, nos próximos dois anos. Tive a honra de ser indicado pelo presidente do Crefito-3 para assumir essa função junto à Secretaria Estadual de Saúde”. Dr. Adriano ressalta a importância da presença do Crefito-3 no Conselho Estadual de Saúde. “Essa é uma oportunidade de a sociedade ter a participação, tanto na regulação como na propositura de assuntos pertinentes a demandas sociais, que corroborem com a correta organização e distribuição de recursos para que as coisas funcionem de forma equilibrada. No caso da saúde, falamos especificamente do SUS. Quando entramos em uma demanda de controle e participação social, como titulares do Conselho Estadual, temos a oportunidade de pauta nas reuniões e organização dessa demanda, e de garantir um olhar específico para as demandas da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no estado de São Paulo”. 

Dr. Adriano ressaltou, também, a importância de profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional atuarem junto aos Conselhos Municipais de Saúde. “Quando aponto 645 municípios no estado de São Paulo, vejo 645 pontos de ação, onde precisamos alcançar com o trabalho do Conselho Estadual, para que os Conselhos Municipais tenham efetividade e, assim, consigamos uma linha de trabalho mais forte, em que um apoia o outro”.