Últimas Notícias

Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 06/12/2019

Crefito-3 realiza maratona por universidades levando informações a acadêmicos

Crefito-3 realiza maratona por universidades levando informações a acadêmicos

Durante o mês de novembro e começo de dezembro, diretores, conselheiros e delegados do Crefito-3 realizaram uma maratona de eventos em diversos municípios de São Paulo. Estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de municípios como Bauru, Santo André, Marília, Lins e São Paulo participaram de palestras e julgamentos éticos simulados. 

O conselheiro Dr. Jonatas Souza esteve em algumas instituições de ensino superior para ministrar palestra referente à atuação do Conselho e entidades de classe aos alunos do curso de Fisioterapia das universidades Faculdade das Américas, em São Paulo, Faculdade Anhanguera, em Santo André e na Universidade Paulista, em Alphaville. Conforme explicou Dr. Jonatas, “abordamos nas palestras questões legislativas, o papel de entidades de classe, não só do Crefito, para entenderem como cada uma funciona, Conselho, Sindicato, Associação. Compartilhamos nossas experiências profissionais e informações sobre mercado de trabalho. Nós compartilhamos algumas questões sobre o perfil do fisioterapeuta aqui no estado de São Paulo e conversamos sobre as especialidades”. Dr. Jonatas também apresentou os produtos desenvolvidos pelo Departamento de Comunicação do Crefito-3, como podcast e falou sobre o “Descomplica, que hoje é 5ª”.

O delegado do Crefito-3, Dr. Kleber Pelarigo, também realizou série de palestras a alunos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. O delegado ministrou palestra aos alunos da Faculdade Anhanguera, em Bauru, da Fadap, em Tupã, da Unesp, em Marília e da UniSalesiano, em Lins. O conselheiro Dr. Albertino Torrani ministrou palestra aos alunos da Unip, em Limeira.

O Diretor Secretário do Crefito-3, Dr. Eduardo Filoni, também realizou palestras aos alunos do Centro Universitário Lusíada e do Centro Universitário Sudoeste Paulista (UniFSP), em Avaré. O chefe da Secretaria de Registros do Crefito-3, Ailton Alves Ferreira, esteve com os alunos do UniSalesiano, em Araçatuba. 

O delegado do Crefito-3 Dr. Rimon Tannous Elias passou pelas universidades Estácio Centro Universitário, em Ribeirão Preto, Uniara, em Araraquara, Unifae, em São João da Boa Vista e USP Ribeirão. Ele esteve acompanhado da delegada Dra Fábia Dellapiazza e explicou que  “foram visitadas IES com o objetivo de apresentar o Coffito/Crefito para os formandos de uma forma educativa e viabilizando dessa forma o fácil acesso aos formandos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ao credenciamento junto a nossa instituição”.