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Publicado em: 07/04/2020

Crefito-3 discute aspectos da gestão financeira em telessaúde em meio à pandemia da COVID-19

No terceiro episódio da série “Quarentena: não deixe seu negócio morrer”, o vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Rodrigues e Dr. Helder Montenegro discutiram os aspectos da gestão financeira em telessaúde.

Na sexta-feira, dia 3 de abril, aconteceu o terceiro episódio da live “Quarentena: não deixe seu negócio morrer” idealizada pelo Crefito-3, em parceria com o Grupo Velas, para para orientar profissionais empresários em tempos de crise. Novamente, o vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Conrado Rodrigues e o fisioterapeuta Dr. Helder Montenegro trataram do tema e desta vez, receberam os convidados Dra. Vanessa Ferracini, fisioterapeuta, e Dr. Maurício Garcia, fisioterapeuta do Instituto Cohen, para discutir os aspectos da gestão financeira em telessaúde.


Segundo Dr. Adriano, o terceiro episódio da série abordou a gestão financeira em telessaúde. “Estamos no start de um novo modelo de atenção e de atendimento, que é a comunicação remota. O que nós fizermos de certo, agora, vai tender a perpetuar e compor essa nova cultura onde, além de atendimento presencial, teremos o atendimento remoto. Dentro disso, a gestão financeira no sentido de valorizar a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional”. O vice-presidente ressaltou que a orientação passada a todos os participantes da live foi a de seguir uma linha de cobrança fundamentada no Referencial Nacional de Procedimentos Fisioterapêuticos com a variação permitida. 


Durante a live, a fisioterapeuta Dra. Vanessa Ferracini ponderou que na gestão financeira em telessaúde não se trata do tempo que cobrando pelo profissional, mas a competência do fisioterpeuta ou do terapeuta ocupacional, bem como a continuidade dos objetivos propostos na avaliação de forma competente e efetiva. Dr. Adriano disse que “a conclusão a que todos os convidados da live chegaram é que na questão da gestão financeira, o que vale é o cuidado, a segurança e a organização para que o atendimento tenha a sua efetividade e eficiência, quer seja presencial ou virtual e, em relação aos valores que nós saibamos criterizar, de forma muito responsável para que os profissionais não incorram  a valores ínfimos, desvalorizando as profissões”. 


Quarto episódio

Após três episódios que abordaram o universo da telessaúde, os critérios de atendimento e a gestão financeira, o profissional já está preparado para entender o marketing e o relacionamento na telessaúde. Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, foi transmitido o quarto e último episódio da série no Instagram do Crefito-3.