A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Reconhecimento da especialidade pelo COFFITO ocorreu em 13 de junho de 2008
Publicado em: 07/04/2020
Marketing e relacionamento é tema de último episódio sobre atuação em telessaúde
No último episódio da série “Quarentena: não deixe seu negócio morrer”, Dr Adriano Conrado e Dr Helder Montenegro receberam convidados para tratar sobre Marketing e Relacionamento.
Nesta segunda-feira, dia 6 de abril, aconteceu o último episódio da live “Quarentena: não deixe seu negócio morrer” idealizada pelo Crefito-3, em parceria com o Grupo Velas, para para orientar profissionais empresários em tempos de crise. A série contou com a participação das terapeutas ocupacionais Dra. Junia Cordeiro e Dra. Sandra Volpi e do gerente de Comunicação do Crefito-3, Tulio Fonseca. Ao lado do vice-presidente do Crefito-3 Dr. Adriano Rodrigues e do fisioterapeuta Dr. Helder Montenegro, os convidadas apresentaram os meios em que o marketing e o relacionamento contribuem para a atuação em telessaúde. Dr. Adriano explicou que “quando falamos em marketing em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, falamos de um campo novo, uma vez que a Ética e a Deontologia são bem rígidas quanto à exposição dos pacientes. A questão de termos um ambiente virtual e o atendimento remoto presentes, leva-nos a entender que toda uma revisão dessa postura, que é organizada no Código de Ética, deve ser reestudada e atualizada na questão do quanto as informações passam a transitar agora no âmbito virtual”. Após introdução, Dr Adriano e Dr Helder começaram a tratar do tema abordando a quebra de paradigmas. Os dois trataram a respeito da característica multi que o profissional deve assumir atuando em frentes que extrapolam a assistência e que não são abordadas na formação universitária. Em seguida, Dr Helder e o gerente de comunicação do Conselho aprofundaram no tema relacionamento, abordando cenários virtuais e reais. O objetivo foi revelar o grande potencial que o profissional já tem nas mãos ao construir de maneira diferenciada relacionamentos com seu paciente. Na sequência, Dr Adriano reassumiu o posto e puxou para a live a terapeuta ocupacional Dra Sandra Volpi, que tem experiência de quase 40 anos na assistência a pacientes. Reforçando a importância do relacionamento com o paciente e os resultados que isso trouxe para ela durante os anos de experiência. Por fim, quem ficou até o final das mais de duas horas de live foi premiado com um arremate bastante qualificado da terapeuta ocupacional Dra Junia Cordeiro que abordou as diferenças entre Publicidade, Comunicação e Marketing. Procurou deixar claros alguns pontos a respeito do tema que ainda confundem profissionais e os levam a tomada de decisões equivocadas. O Marketing abordado pelo Crefito-3 A série de lives estará disponível no Instagram do Crefito-3. Enquanto aguarda a liberação, você poderá acessar os conteúdos já criados pelo Conselho sobre este tema. Edição 08 da Revista Em Movimento - Entrevista com Gabriel Rossi. Episódio 23 do Podcast Fisio e To Em Movimento, com Dr Gerson Aguiar. Episódio 24 do Podcast Fisio e To Em Movimento, com Dr Gerson Aguiar. Episódio 25 do Podcast Fisio e To Em Movimento, com Gabriel Rossi. Episódio 26 do Podcast Fisio e To Em Movimento, com Gabriel Rossi. Episódio 41 do Podcast Fisio e TO Em MOvimento, com Dr Luiz Moderno e Dr Gerson Aguiar.