Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


Participe do I Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do CREFITO-3


CREFITO-3 EDUCA #86: O Papel do Exercício Físico no Câncer de Pulmão: Da Avaliação Funcional à Intervenção Terapêutica


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 19 e 20 de junho


Seletividade alimentar no TEA: atuação conjunta entre Terapia Ocupacional e Nutrição

Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 09/09/2020

PodCast: Telereabilitação: insegurança, obstáculos e possibilidade

Pesquisadores elaboram recomendações para otimizar uso da telereabilitação no Brasil. Movimenta #112


Na edição de hoje do Movimenta, as reflexões e recomendações de pesquisadores em relação às possibilidades e barreiras para adoção da telereabilitação no Brasil. Provisoriamente regulamentada por muitos Conselhos de fiscalização das profissões da área da saúde, a telessaúde e a telereabilitação enfrentam resistência e insegurança em seu uso, tanto por pacientes quanto por profissionais. Em textos publicados no periódico Brazilian Journal of Physical Therapy, os pesquisadores analisam o cenário em que as diferentes regulamentações foram publicadas, destacam receios dos profissionais e pacientes, e apresentam  recomendações que podem otimizar o uso da modalidade remota de assistência.  


Editorial e Recomendações:  

Strategies for a safe and assertive telerehabilitation practice


Carta ao Editor

A pandemia de COVID-19 e a regulamentação do atendimento remoto no Brasil: novas oportunidades às pessoas com dor crônica