A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 20/12/2020
De novo! CFM volta a usar fake news sobre Acupuntura
Em publicação nas redes sociais, o Conselho Federal de Medicina compartilhou notícia enganosa, afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantém proibida a Acupuntura por fisioterapeutas.
Mais uma vez, o Conselho Federal de Medicina (CFM), compartilhou em suas redes sociais, uma notícia enganosa, afirmando que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantém proibida a Acupuntura por fisioterapeutas. Conforme informou o Coffito, a publicação é falsa, uma vez que não houve nova decisão do STF e esta a que o CFM se refere nunca proibiu a prática da Acupuntura aos profissionais de Saúde. Clique aqui e acesse a Nota de Esclarecimento do Coffito, publicada em 31 de maio de 2019, época em que houve movimentação nesse processo. Clique aqui e acesse a Revista do Crefito-3, edição 8, que contém argumentos para combater desinformações como estas. Denuncie Combater fake news é um trabalho de todos os profissionais. Veja abaixo como denunciar a publicação. Instagram