Últimas Notícias

Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 25/10/2021

Crefito-3 inicia operação de levantamento e acompanhamento nos Centros de Atenção Psicossocial

A ação terá início em novembro de 2021, com a visita aos 37 serviços CAPS III de diversas modalidades da cidade de São Paulo.

O Crefito-3 iniciará uma ação coordenada pela terapeuta ocupacional e Delegada do Crefito-3, Dra. Jady Luara Veríssimo aos CAPS III da cidade de São Paulo. A ação terá início em novembro de 2021 e contará com a visita aos 37 serviços CAPS III da  Capital Paulista, das diversas modalidades, tais como o CAPS III adulto, CAPS III Álcool e Drogas e CAPS III infanto-juvenil.


A Vice-presidente do Crefito-3, Dra. Patrícia Rocha, explicou que a ação tem por objetivo  reconhecer como terapeutas ocupacionais estão atuando nesses serviços 24h e como estão organizados os serviços para acolhimento integral de pessoas em intenso sofrimento psíquico durante a Pandemia de COVID-19. 


“A ação recebe o apoio da Câmara Técnica de Saúde Mental do Crefito-3 que organizou um questionário específico para visitas de delegados(as), a fim de oferecer indicadores sobre os serviços e alinhamento com as diretrizes da Reforma Psiquiátrica Brasileira, com a prática da Reabilitação Psicossocial e com a garantia de Direitos às pessoas com transtorno mental e em uso abusivo de álcool e drogas. Em fase posterior, o resultado será destinado ao Departamento de Fiscalização do Crefito-3 (DEFIS) e serão programadas oficinas de capacitação dos fiscais do Crefito-3 para ações específicas em serviços públicos de Saúde Mental do estado de São Paulo”, completou a Dra. Patrícia.