A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”
Aprovação de projeto de lei coloca em destaque a importância da abordagem interdisciplinar no enfrentamento da seletividade alimentar de crianças diagnosticadas com TEA.
Publicado em: 05/08/2022
5 de agosto: Dia Nacional da Saúde
Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data, instituída pela Lei nº 5.352/1967, tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e de um estilo de vida mais saudável. O Dia Nacional da Saúde reforça a importância de se adotar hábitos de vida saudáveis, como parar de fumar, praticar exercícios físicos, ingerir mais água, cuidar da mente e outros. Oswaldo Cruz teve grande contribuição para a saúde pública no Brasil, sendo o responsável por campanhas que erradicaram a febre amarela do Rio de Janeiro e promoveu a desratização da cidade como forma de combater a peste bubônica. O médico participou do desenvolvimento de um soro antipestoso bem como de institutos que produziam soros no país. Além de homenagear Oswaldo Cruz, o Dia Nacional da Saúde reforça a importância de se adotar hábitos de vida saudáveis, como parar de fumar, praticar exercícios físicos, ingerir mais água, cuidar da mente e outros. Crefito-3 As Comissões de Direitos Humanos e de Políticas Públicas do Crefito-3 elaboraram uma nota sobre o Dia Nacional da Saúde. Segundo o documento, as comissões consideram que “o Dia Nacional da Saúde não se trata apenas de uma data comemorativa, compreendemos que esta autarquia federal defende em todos os aspectos os valores que estão relacionados à saúde em sua concepção ampliada, e a educação em saúde como ferramenta para a construção de um diálogo emancipatório e promoção de qualidade de vida das diferentes populações que compõem a nossa sociedade. No fazer fisioterapêutico e terapêutico ocupacional no cotidiano dos serviços, devemos estar comprometidos com essas premissas.”