Últimas Notícias

Crefito-3 participa do III Congresso Regional de Fisioterapia da Anhanguera Sorocaba

Presidente participou da cerimônia de abertura do evento para estudantes de Fisioterapia e Terapia Ocupacional


Dia Mundial da Terapia Ocupacional: participação importa

Celebrado em 27 de outubro, o Dia Mundial da Terapia Ocupacional destaca, em 2026, a importância da participação para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.


Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 30 de outubro e 2 de novembro


Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 16/09/2022

Após ofício do Crefito-3, Santa Casa de Limeira recebe visita técnica da Vigilância Sanitária

Em mais um caso em que um órgão regional da Saúde atuou a partir de um ofício enviado pelo Crefito-3, a Santa Casa de Misericórdia de Limeira recebeu da Vigilância Sanitária uma visita técnica, a fim de investigar o descumprimento de normas federais de saúde vigentes.


O relatório da inspeção sanitária realizada na Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Limeira pela Divisão Municipal de Vigilância Sanitária constatou denúncias do Crefito-3, apuradas em visita fiscalizatória, indicando que a instituição não cumpre integralmente o que está determinado pela RDC nº 07/2010 da Anvisa.


O Crefito-3 alertou a Vigilância Sanitária a respeito de infrações à RDC-7, tais como a ausência de assistência fisioterapêutica em período integral na UTI neonatal; ausência de cobertura em todas as UTIs pelo período mínimo de 18 horas; ausência de fisioterapeuta exclusivo para assistência a cada 10 leitos; ausência de coordenador fisioterapeuta com título de especialista em terapia intensiva ou área relacionada à terapia intensiva.


A partir da visita da Vigilância Sanitária à Santa Casa de Misericórdia de Limeira, a instituição deverá adotar todas as providências necessárias para atender à legislação sanitária vigente.


A atuação da Vigilância Sanitária, realizada a partir de um ofício do Crefito-3, é mais um resultado das ações de fiscalização do Conselho, que atua em prol da sociedade, visando à garantia de oferta de  boa prestação de serviços de fisioterapia e de terapia ocupacional, e da adequada assistência à população.