Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 21/08/2024

PL do Piso Salarial para fisioteapeutas e terapeutas ocupacionais é aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados

Na última quarta-feira, dia 14 de agosto, a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o PL 988/2015, que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. A aprovação representa mais uma vitória para as categorias.


A CFT aprovou, por unanimidade, o relatório a favor do PL, que teve como relator o deputado Duarte Júnior (PSB-MA). A votação aconteceu após o seu adiamento em julho deste ano, devido à suspensão de todas as reuniões de comissões da Câmara dos Deputados para a dedicação dos parlamentares na aprovação da reforma tributária.

O presidente do CREFITO-3, Dr. Raphael Ferris, comentou a aprovação na CFT. “Essa tramitação positiva, inclusive célere, do piso salarial, demonstra a força do Sistema COFFITO-CREFITOs, do Sindicato, das Associações envolvidas, e, principalmente, dos profissionais que estão trabalhando junto com o COFFITO, com os CREFITOs, em prol da aprovação do piso salarial. Seguimos juntos, trabalhando firmemente para garantir mais um direito e prerrogativa, por lei, a todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.”

O PL deve seguir para votação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).